Minutos depois de assalto, Polícia Militar prende ladrões
 
19/06/2017
Minutos depois de assalto, Polícia Militar prende ladrões

Após um assalto em um estabelecimento comercial no bairro do Aterrado, onde criminosos armados chegaram a agredir uma das vítimas, os policiais militares Simionato, Dario e Galvão, detiveram dois dos elementos que teriam praticado a ação juntamente com outros dois, ainda não identificados.

Jefferson Batista de Oliveira, o Batata, 30 anos, e Fabricio Henrique Ferreira dos Santos, o Pururuca, 25 anos, ambos com possuem passagem pela polícia, foram localizados no cruzamento da Avenida Pedro Botesi com Avenida 22 de Outubro, Zona Norte da cidade, os dois ocupavam um veículo GM Vectra, de cor bordo e que estaria com as placas adulteradas com uma fita isolante.

Uma testemunha que chegava ao estabelecimento comercial, viu quando os criminosos saíram correndo do comércio após o crime e entraram no GM Vectra. Ele anotou a placa e informou a Polícia Militar.

Os PMs ao receberem informações de que se tratava de quatro elementos e com a placa anotada, passaram a realizar buscas.

Na Avenida Pedro Botesi, depararam com o veículo suspeito deixando o bairro Santa Luzia e seguindo sentido Centro. Dois elementos, conhecidos no meio policial estavam no interior do veículo e foi dada a ordem de parada. Jefferson que estaria conduzindo o carro, a princípio não teria acatado. Viaturas da Força Tática e ROCAM chegaram no apoio e os suspeitos foram detidos.

De imediato foi constatado que ambas as placas do carro, BSU 8340, estava com o último número adulterado, constando como sendo oito ao invés de zero. A dupla foi levada ao plantão policial, onde as blusas que os mesmos usavam no momento do crime foram reconhecidas pelas vítimas, assim como o veículo pela testemunha. Os objetos e valores roubados, não foram localizados. A polícia acredita que estes tenham sido deixado com os comparsas, que teriam saltado do veículo antes da abordagem policial.

Os criminosos podem estarem ligados a onda de assalto ocorrida esta semana em outros estabelecimentos, assim como também a residências.