Vereador Natalino se une a moradores e quer feira de domingo em outro local
 
04/10/2017
Vereador Natalino se une a moradores e quer feira de domingo em outro local

Na sessão de câmara desta segunda (02), o Vereador Natalino Silva (REDE) pediu a suspensão da sessão para que todos os vereadores recebessem a seu convite, um grupo de moradores das ruas onde acontece a feira de domingo para discutir a mudança do local, o descontentamento deles é grande.

Na sala de reunião, Natalino disse que os vereadores precisam encampar esta briga de vez e resolver o impasse que dura anos.

Os moradores relataram os problemas. Um deles disse que alguns feirantes estacionam as peruas em frente a seus portões e impedem a saída deles, mesmo em caso de emergência. Outro disse que os feirantes chegam as três horas da manhã do domingo, ligam o som de seus veículos e gritam, impossibilitando que os moradores durmam tranquilamente. Ainda outro morador, disse que precisam reservar a tarde de domingo para limpar a frente de suas casas, pois o serviço de limpeza prestado pela prefeitura após a feira é superficial. E por fim, outro morador insatisfeito, disse que o direito de ir e vir deles estão sendo desrespeitados há mais de 40 anos, "a cidade cresceu muito e a feira também, é preciso reservar um espaço melhor e mais adequado, até para que a população seja melhor atendida". Foi relatado que uma família precisou esperar por horas o término da feira para que um familiar de um morador, que morreu, pudesse ser retirado pela funerária.

O Vereador Jéferson Luís (PROS), líder do Prefeito, disse que está em andamento um estudo pela atual administração para a implantação da feira livre em um novo local, mais adequado, no entanto, ele afirmou que o assunto é complexo e precisa ser discutido entre os moradores, os feirantes e a população, em busca de uma solução que agrade a todos, ideia defendida também pelo Vereador Presidente da Casa de Leis, Luís Zanco (PTC).